Seis unidades do Bom Prato Móvel da capital vão passar a funcionar em novos endereços

Seis unidades do Bom Prato Móvel da capital vão passar a funcionar em novos endereços

Durante os próximos quatro meses, seis unidades do Bom Prato Móvel da capital paulista vão passar a funcionar em novos endereços. A mudança, que tem como objetivo ampliar o acesso a refeições de qualidade, marca registrada do Programa Bom Prato, aos moradores de áreas vulneráveis, será realizada na próxima segunda-feira (5).

Servindo, em média, 300 almoços por dia, o Bom Prato Móvel integra a iniciativa do Governo de São Paulo, que oferece, a preço simbólico, refeições de qualidade a pessoas em situação de vulnerabilidade.

LEIA TAMBÉM: Bom Prato serve mais de 30 milhões de refeições, entrega novas unidades e tem 95% de avaliação ótima em pesquisa de satisfação

O atendimento é feito em caminhões do tipo VUC, equipados para manter a qualidade dos alimentos desde a preparação na unidade fixa até a entrega no ponto de atendimento.

Confira os novos endereços de atendimentos das seis unidades:

  • Capão Redondo: R. Francisco Soares, 498 – Parque Regina, São Paulo – SP, 05774-300
  • Guaianases: R. Inácio Monteiro, 773 – Jardim São Paulo, São Paulo – SP, 08474-480
  • Itaquera: R. Guarapa, 92 – Parque Guarani, São Paulo – SP, 08235-570
  • Paraisópolis: Av. Andréa Pisano, 215 – Parque Regina, São Paulo – SP, 05773-010
  • São Mateus: R. Henrique Perdigão, 408 – Jardim Ipanema (Cidade Lider), São Paulo – SP, 03582-110
  • São Miguel: Rua 14 de Fevereiro – Vila Nova Uniao, São Paulo – SP, 08072-272

Avanço na segurança alimentar

Atualmente, são 71 unidades fixas, quatro refeitórios e 44 caminhões que atendem em 49 pontos de atendimento do Bom Prato Móvel, totalizando 124 localidades em 42 municípios. Somente nesta gestão, foram entregues 24 novas unidades, sendo 20 caminhões do BPM e quatro refeitórios.

A alimentação oferecida no Bom Prato é subsidiada pelo Governo do Estado de São Paulo, aumentando a oferta de comida acessível e nutritiva à comunidade. As refeições são balanceadas e oferecem além do arroz e do feijão, uma salada, uma proteína, uma fruta e uma bebida, ao preço simbólico de R$ 1,00.

Em alguns pontos de atendimento também são servidos o jantar (ao mesmo preço do almoço), e o café da manhã, adquirido por R$ 0,50.

Os pontos de atendimento podem ser consultados na página do programa.

Fonte: Agencia SP


Descubra mais sobre Linha Direta News

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta