O tenista brasileiro João Fonseca confirmou sua desistência do ATP 250 de Adelaide, na Austrália, devido a dores lombares. A lesão é a mesma que o impediu de participar do ATP 250 de Brisbane e do confronto do Brasil na Copa Davis.
Declarações e Histórico da Lesão
Em um vídeo publicado no Instagram, Fonseca, de 19 anos, declarou: "Infelizmente, tive que me retirar do torneio de Adelaide. Estou sentindo uma dor nas costas e tentando me recuperar o mais rápido possível para estar 100% em quadra de novo."
Em entrevista coletiva concedida em Adelaide, o atleta explicou que as dores lombares são crônicas. "Eu nasci com um algo nas minhas costas e às vezes fica mais dolorido. Já tive uma fratura por estresse há cinco anos, mas é algo que vai estar no meu corpo, então preciso lidar com isso. Fizemos uma ressonância magnética e não é nada muito sério, mas pode ficar sério, então queremos estar 100%", detalhou.
Implicações para o Ranking e o Aberto da Austrália
Atualmente na 29ª posição do ranking da ATP, Fonseca caiu cinco posições após não jogar em Brisbane e pode perder mais lugares devido à ausência em Adelaide. Apesar disso, sua classificação garante que ele será um dos 32 cabeças de chave no Aberto da Austrália, evitando confrontos com tenistas do top-30 nas duas primeiras rodadas do torneio.
Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br
Descubra mais sobre Linha Direta News
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
