Nesta sexta-feira (2), a frente fria avança pela costa paulista, favorecendo tempo mais nublado e chuva a qualquer hora do dia, principalmente na faixa leste e no litoral do estado.
As chuvas podem variar de moderadas a fortes, com possibilidade de raios e rajadas de vento de forte intensidade e acumulados significativos, aumentando o risco de transtornos como alagamentos, deslizamentos de terra, quedas de árvores e interrupções viárias, especialmente em áreas mais vulneráveis. Destaca-se ainda que as rajadas de vento podem gerar quedas de árvores e construções menos estruturadas.
Nas cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), a bolha de calor perde força com a chegada da frente fria.
Boletim do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), indica céu encoberto e chuvas isoladas ao longo de toda esta sexta-feira (2).
Há previsão de chuva para o período da tarde que deve continuar à noite. A meteorologia também aponta risco de tempestades isoladas e os ventos podem ser moderados, principalmente à noite.
Nos próximos dois dias, 3 e 4, as temperaturas máximas ficam entre 26⁰C e 28⁰C. Há previsão de chuva para as primeiras horas de sábado, durante a madrugada. Os ventos ficam gradativamente mais intensos ao longo do domingo (4).
A Defesa Civil do Estado continua monitorando as condições meteorológicas, com o gabinete de crise mantido em operação até domingo (4), em razão dos impactos recentes associados ao calor extremo e à previsão de mudanças no tempo com temporais.
Fonte: Hora Campinas
Descubra mais sobre Linha Direta News
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
